4 de setembro de 2011

Filhos do Vida Nova. Focos do Amália. Histórias de um futuro brilhante!






Hoje, descer para a Comunidade Jardim Amália e deixar os meninos (Carlinhos, Israel, Wendel, Vitória, Pierre e Lindomar) foi como rever a história de cada um deles, incrível! Encontrei o André, um dos protagonistas do Curta ''Forgiveness'' feito pela Ocifina de Cinema e numa conversa pequena descobri que ele está trabalhando no Banco como Jovem Aprendiz. Um mulequinho de 15 anos já está descobrindo o que é morar numa Comunidade cheia de más influencias e ao mesmo tempo escolher ter uma vida digna, honesta e diferente de muitos de lá. Hoje eu contei histórias, pedi que elas desenhassem o que havia na casa delas. Seus pais, suas coisas, seu quarto, as plantinhas, o sofá, e tudo que poderia encontrar lá. Vi plantinhas, vi panelas, vi cidades, pracinhas, carrinhos, bonecas, pessoas, felicidade em forma de desenho. Felicidade de dentro, alegria do pouco de cada uma delas. Cheias de intensidade, cheias de talento, futuro bem ali na minha frente. Fitei o olhar nelas. Enquanto as maes se encontravam no atendimento do Mutirao da Solidariedade segurei-as por um tempo. Parei para ouvi-las, observei qualquer movimento, percebi. Foi chegando a noitinha e um sorriso enorme me pedia um chocolate: Carlinhos. A tao doce figura e inimaginável, só quem o conhece pra notar tanta beleza. Retribui com um abraço, porque nada que custasse dinheiro comprava aquele sorriso. Vitor, grande. Tefinha, prestativa, crescida mentalmente, crescida no coraçao. Carol pretinha cheia de nostalgia. Kiko, persistente. Tudo isso eu percebi. Depois de noitinha, depois que desci na Comunidade Jardim Amália. Uma sensaçao dentro de mim que eu faço pouco, é preciso fazer tanto por eles... É um sentimento inexplicável que se resume em orgulho e admiraçao que eu sinto por essas crianças. Focos da Amália. Filhos do Vida nova. Histórias de um futuro brilhante!

Nenhum comentário: