27 de dezembro de 2007

I Am Legend

Quando se fala o nome Will Smith se pensa logo em muita ação com um pouco de comédia, salvo as exceções ("Lendas da Vida" e "À Procura da Felicidade"). Essa pode ser a decepção de alguns que assistiram o filme esperando por muita pancada.

O Ação/Drama "Eu Sou A Lenda" (I Am Legend, 2007), que leva a assinatura do diretor

Francis Lawrence (Constantine), mostra o desespero de um cientista à beira da loucura, em busca de sobreviventes de um vírus que prometia curar o câncer, mas acabou por matar boa parte da população mundial, deixando poucos milhões vivos e, a grande maioria destes, transformados em cães raivosos. Enquanto busca por sobreviventes, Robert Neville (Smith) faz amizade com sua "pastora alemã", Sam, e com manequins distribuídos por toda New York, cada qual com seu nome. Destaque para a grata surpresa de ver uma brasileira em cena na telona americana. Trata-se de Alice Braga, sobrinha de Sonia Braga e protagonista do ótimo nacional "Cidade Baixa", com Lázaro Ramos e Wagner Moura.

É um belo filme, que nos faz refletir se realmente gostaríamos de ter uma cidade gigante como New York, com todos os carros e roupas mais caros só para nós mesmos, ou se vale mais ter pessoas com quem dividir um pouco disso tudo. A grande sacada do filme foi justamente enfatizar a parte sentimental, inclusive a parte sentimental dos monstros, no melhor estilo zumbi. Decepção para alguns, alegria para aqueles que apreciam um bom filme. Recomendado.

Nenhum comentário: